segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Foz do Iguaçu é um centro de turismo de aventura


Foz do Iguaçu, no Paraná, reserva aos viajantes muito mais que as belas Cataratas, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu. Uma das cidades-símbolos do País no exterior vem se aperfeiçoando em turismo de aventura, sendo uma opção atraente para aqueles que buscam muita adrenalina e contato direto com a natureza. Uma das modalidades mais procuradas é o rafting pelo Rio Iguaçu, que tem em seu trajeto as grandiosas quedas dagua, consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza. Mas não se assuste, a proposta não é descer as corredeiras da Garganta do Diabo mas, sim, realizar um roteiro menos turbulento, logo após a região de deságue das quedas. O passeio dura cerca de 30 minutos em um percurso de 4,5 quilômetros de extensão.

O visitante terá contato direto com as águas em um rafting que tem variação de níveis dois e três, numa escala de dificuldade em que o nível máximo é seis. O passeio é todo guiado por profissionais qualificados e recomendado para jovens a partir de 14 anos. Os amantes desse tipo de aventura recebem instruções antes do embarque no bote, que leva de oito a 12 pessoas.

Macuco Sáfari

Se depois de toda essa agitação ainda sobrar energia, a dica é aproveitar e embarcar no tradicional passeio do Macuco Safári. Nele o visitante tem um contato muito próximo com a mata preservada por meio de uma trilha guiada, finalizando o roteiro com a experiência ímpar de passear de barco em meio às Cataratas do Iguaçu.

Em certos momentos, os visitantes chegam a passar debaixo das cascatas, apreciando de maneira privilegiada a força da natureza.

Arvorismo

No Parque Nacional do Iguaçu, os visitantes encontram mais opções de aventura. Uma das mais procuradas pelos turistas é o arvorismo. São vários obstáculos de solo e suspensos feitos através de troncos de eucaliptos e cabos de aço que garantem emoção e adrenalina aos participantes.

Para pacotes turístico em Foz do Iguaçu, entre no site: http://www.hoteltaroba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário